O hábito da leitura

Eu sempre vivi rodeada de livros jurídicos. Meu pai fez da sala da minha casa uma livraria jurídica e atendia vendedores de livros. Como disse no meu vídeo institucional da Editora Mizuno de 21 anos: meus tios, meus primos, minha família inteira, da parte do meu pai, vendiam livros jurídicos. O mais interessante é que, apesar de vivenciar o ambiente dos livros, eu não lia livros. Comprava, tentava ler, mas não fluía.

Se ainda não assistiu o emocionante vídeo institucional da Editora Mizuno, assista agora:

Agora tenho 2 filhos e sei a importância do exemplo, não adianta falar, os filhos são nossas “cópias” , eles notam e fazem os nossos atos, como diz a música de Elis Regina “Somos como nossos pais”.

Além do livro nos levar a lugares nunca vistos, com a leitura, a cabeça “pensa e repensa” situações imagináveis, nos ajuda a entender e ver a vida de uma forma diferente e reflexiva.

Hoje, como meta de vida, a leitura está nos meus planos. Todos os dias leio, já li 3 livros este ano sobre negócios, empreendedorismo, e pretendo ler muito mais que no ano passado.


É bom ler no mínimo 15 minutinhos por dia para virar um hábito. A minha filha de 12 anos gosta de ler, ela faz a leitura sem rodeios, o prazer da leitura já é nítido e como consequência ela tem excelentes notas na escola, escreve muito bem e sempre tem um assunto na ponta da língua. O meu filho de 10 anos ainda não pegou o gosto pela leitura, mas no final do ano já escrevemos nossos desejos de melhorias no dia 31/12/2023, e uma delas seria que íamos ler mais, é fato que abrir a mente para a leitura é prazeroso, eleva o nosso conhecimento, sabedoria e o sucesso pessoal e profissional.


Estando bem dentro de nós, cuidando do nosso “eu”, a energia positiva emana de nós, a alegria e vitalidade fica evidente.

Que tal este ano você também colocar como meta ampliar sua leitura?

Vamos juntos ler mais em 2024? Gostou da ideia?

Mande um email para juliana@editoramizuno.com.br e nos conte aqui se você já tem o hábito da leitura, qual livro está lendo ou qual livro indica.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo