O livro fundamental para quem quer ser aprovado nos concursos públicos de Minas Gerais.

Capa do livro Vade Mecum Legislação Cartórios MG

O livro “Vade Mecum – Legislação – Cartórios/MG” surgiu da necessidade de amparar os candidatos aos concursos extrajudiciais de Minas Gerais, tanto no momento de preparação para todas as etapas, como no momento da realização da prova de segunda etapa, na qual este material poderá ser utilizado.

A obra reúne o Código de Normas do Extrajudicial, instituído pelo Provimento Conjunto nº 93 da CGJ/MG, de junho de 2020, bem como outras normativas estaduais relevantes para o exercício da atividade extrajudicial e para as provas de concursos para cartórios.

Dentre as normas estaduais específicas, estão a Lei de organização e a divisão judiciárias do Estado de Minas Gerais, a Lei e regulamento do ITCD, a Lei de Emolumentos, a tabela de Emolumentos 2022 a Lei estadual do ISS.

O livro possui um índice completo, com a ementa de cada norma para facilitar a identificação e localização do conteúdo necessário aos concurseiros e aos profissionais que atuam na atividade do extrajudicial

Quais os diferenciais da obra?

>Índice completo e sistemático que facilita a localização

>Provimento conjunto nº 93 da CGJ-MG atualizado até fevereiro de 2022

>Páginas preparadas para facilitar sua separação no dia da prova com enunciados do CORI

Para adquirir a obra e se preparar de maneira eficiente e assertiva para os concursos do estado de Minas Gerais clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo